“Book Descriptions: iô é uma mulher criada em uma ecovila, distante do que sobrou da sociedade devastada pela quarta revolução industrial. Ela cresceu com o pé no barro e a barriga cheia de água de cachoeira. É dedicada a amar à sua deusa e aos seus, devoção tão suave quanto balançar na rede sentindo a brisa da mata.
Até que Dante, homem da cidade, crescido entre plástico e ferrugem, chega à vila. A brisa vira tornado e iô sente o amor queimar. Em chamas, ela o segue para além de seu mundo, levando sua visão selvagem e motivação nada frágil.
Em iô, a surpreendente escritora Camila Lourenço costura tudo isso em versos que explicam a migração da cidade para os terrenos vazios, e ainda preservados, entre polos industriais, a jornada de trabalho, as redes sociais virtuais, o consumo desenfreado, e o funcionamento de uma sociedade que se tornou insustentável para aqueles que só enxergavam a opção de ir embora – e foram. Ficaram os apaixonados por concreto e os que não tinham condições de partir. Mas a desistência dos que se foram agiu como uma porca jogada no meio de uma engrenagem sensível: metrópoles ruíram. E iô viu os dois lados.” DRIVE